Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Cine Curiosidades: Um minuto de silencio para aqueles que se foram

De vez ou outra, inexplicavelmente começa uma morte, uma atrás da outra no mundo do cinema, e nesta semana que esta passando, morreram quatro que foram sentidas, seja para o publico atual ou para a geração mais antiga. É uma pena quando partem, pois foram grandes colaboradores para a engrenagem da 7ª arte continuar funcionando, seja na atuação ou atrás das câmeras, por isso, solto aqui uma pequena homenagem para cada um deles.

Gloria Stuart
Atriz da era de ouro do cinema que dentre suas atuações na época destaco O Homem Invisível, mas para nova geração ela sempre será lembrada como velhinha Rose de Titanic.



Tony Curtis
Galão da era de ouro do cinema e pai de Jammie Lee Curtis, Tony Curtis estava meio que esquecido mas sempre foi lembrado pela sua atuação na melhor comedia de todos os tempos Quanto Mais quente melhor.



Arthur Penn
Produziu alguns grandes classicos do cinema mas sempre será lembrado pela direção do genial Boony Clayde: Uma Rajada de Balas.



Sally Menke
Montadora de todos os filmes de Quentin Tarantino, Sally sem sombra de duvida fara falta nos futuros filmes do sineasta.

Nenhum comentário: