Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Cine Especial: Christopher Nolan: INSÔNIA

sinopse:Will Dormer (Al Pacino) é um policial enviado para uma pequena cidade do Alasca onde, em meio às investigações em torno do assassinato de uma adolescente, acaba atirando acidentalmente em Hap Eckhart (Martin Donovan), seu próprio parceiro, enquanto tentava apreender um suspeito. Consumido pela culpa, Dormer ganha inesperadamente um álibi, fornecido pela própria polícia, que acaba aumentando ainda mais sua sensação de culpa por causa da morte de Eckhart. Ainda tendo que resolver o caso do assassinato da adolescente, Dormer passa a ser chantageado por Walter Finch (Robin Williams), o suspeito que tentava prender, que o acusa de ter armado a situação para que não fosse condenado pela morte de seu parceiro. Enquanto isso, Ellie Burr (Hilary Swank), uma detetive local, resolve iniciar uma investigação por conta própria para descobrir o que realmente aconteceu entre Dormer e Eckhart.

Christopher Nolan sempre busca acima de tudo uma forma de desafiar a mente do espectador que for assistir seus filmes, mesmo em tramas simples, ele busca acima de tudo algo que faça a pessoa fazer um jogo mental do começo ao fim. Aqui ele cria um filme noir mas em pleno Alasca, onde fica as vezes dias sem noite e com isso o mocinho (Al Patino) luta em busca não somente de uma redenção mas também de um equilíbrio mental em lugar que é difícil de se dormir. Com uma trama que lembra uma cebola com inúmeras camadas para se descascar, o filme ainda reserva uma grata surpresa ao apresentar Robin Williams como bandido, algo raríssimo de se ver, principalmente para as pessoas que sempre o viam em comedias e somente isso torna esse filme recomendado.

Curiosidades: Refilmagem do filme Dinamarquês Insônia de 1997


Nenhum comentário: