Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Cine Dicas: Lançamento em DVD: ZONA VERDE

sinopse: Bagdá, 2003. Roy Miller (Matt Damon) lidera uma equipe, a serviço da inteligência do exército, em busca de armas de destruição em massa no Iraque. Depois de algumas tentativas frustradas, o militar se vê diante de um cenário caótico entre seus compatriotas, o que o deixa dividido entre aplacar o anseio do governo de encontrar algo que justificasse a invasão ou descobrir a verdade dos fatos. (RC)

Quando Paul Greengrass comandou as duas ultimas partes da trilogia Borne, mostrou que tem um talento admirável em criar cenas de ação espetaculares mas sem comprometer a historia do espião desmemoriado que acabou criando um novo fôlego ao gênero espionagem. Ao mesmo tempo provou ser um diretor ousado e cutucar certas feridas, como foi no caso de Vôo United 93 e agora neste Zona Verde.
Já houve inúmeros filmes sobre a guerra do Iraque como no caso do premiado Guerra ao Terror, mas esse talvez seja um dos primeiros que mostra que tudo não passou de um verdadeiro golpe do até então presidente Bush de invadir aquele pais e criar um governo ao seu modo e de quebra extrair o maximo de petróleo, o resto todo mundo já conhece essa historia que somente se encerrara para a maioria dos soldados americanos apartir do dia 31 de agosto.
Misturando fatos e ficção, Paul Greengrass cria bom filme de guerra, principalmente para quem busca somente entretenimento e não somente uma reflexão da realidade que corroem aquele país

curiosidades:O filme foi inspirado no livro "A Vida Imperial na Cidade Esmeralda", do repórter Rajiv Chandrasekaran;

Nenhum comentário: