Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de junho de 2010

Cine Dicas: Lançamentos em DVD (01 06 10)

Começo esse mês dando dicas em DVD que eu acabei não tendo tempo de dar no mês passado, mas antes tarde do que nunca, confiram:

Amor Sem Escalas
Sinopse: Pago para viajar pelos Estados Unidos despedindo funcionários de empresas em crise, Ryan Bingham sempre se contentou com um estilo de vida desapegado, passado em meio a aeroportos, hotéis e carros alugados. Ele consegue carregar tudo o que precisa em uma mala de mão, é membro de elite de todos os programas de fidelidade existentes e está próximo de atingir 10 milhões de milhas voadas.
Mas quando o chefe de Ryan, inspirado por uma eficiente e novata funcionária, ameaça mantê-lo permanentemente na sede da empresa, ele se vê entre a perspectiva – ao mesmo tempo aterrorizante e agradável – de ficar em terra firme, contemplando o que realmente pode significar ter um lar.
Filme que explora com muito bom humor uma das muitas situações com relação a crise financeira que afetou o mundo. Aqui vemos Ryan Bingham vivendo de despedir as pessoas todos os dias e viajando pelo país unicamente para isso e ganhando muito bem, mas com o tempo irá perceber que sua vida é um tanto que vazia com relação a contato humano e ao seu propio. Otimo para levar pelo lado divertido da esquesivel crise

Curiosidades:
Baseado no livro de Walter Kirn.
Do mesmo diretor do sucesso 'Juno'.

O MENSAGEIRO
sinopse: O soldado americano Will (Ben Foster) é mandado para casa, após ferir-se no Iraque. Ele tem ainda três meses de serviço e é remanejado para a divisão de notificação de falecimento de militares no front a familiares. Para enfrentar este trabalho doloroso, ele conta com um parceiro mais velho e mais experiente, o capitão Tony Stone (Woody Harrelson), com quem acaba desenvolvendo uma grande amizade. Contudo, um dia, Will quebra o código de conduta e se apaixona por uma das viúvas que encontra em serviço e a paixão o coloca em um terrível dilema moral.
Na onda dos filmes de guerra do Iraque (vide Guerra ao Terror), O Mensageiro toca num assunto delicado sobre as reações das pessoas quando recebe a terrivel mensagem que um ente querido foi morto no conflito. Woody Harreson e Ben Foster interpretam o professor e aluno nesta jornada emocional que os faz descobrir as diversas façes do ser humano, assim como deles mesmo. Atenção para a ultima cena de Woody Harreson neste filme, simples e comovente.
 
CURIOSIDADES

Dos mesmos produtores de O Resgate do Soldado Ryan e O Dia Depois de Amanhã.
Estreia de Oren Moverman, corroteirista de Não Estou Lá, na direção de um longa-metragem.

Nenhum comentário: