Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

domingo, 25 de abril de 2010

Cine Especial: ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Anne Hathaway: Sorte e talento se crusam
O nome de Anne é uma homenagem de seus pais à mulher de William Shakespeare.[1] Ela nasceu em Nova Iorque, no bairro do Brooklyn, e sua mãe, Kate McCauley, é uma veterana atriz de teatro, e seu pai Gerard é advogado, tem mais dois irmãos Tom e Michel.[2]Sua carreira começou cedo, ela foi a primeira e única adolescente aceita no programa de teatro do premiado "The Barrow Group", da cidade de Nova Yorque. Como membro do Coro de Honra da "All-Eastern U.S. High School", Anne obteve o privilégio de atuar como primeira soprano em dois concertos no Carnegie Hall.
Anne Hathaway estudou no Paper Mill Playhouse de Nova Jersey e no programa inaugural pré-curricular de verão do Collaborative Arts Project, que é afiliado à New York University. Entre as produções nas quais atuou no Paper Mill estão Gigi, Jane Eyre e "Life on Earth". Interpretou a princesa Winifred em "Once Upon a Mattress", pela qual foi indicada ao prêmio de melhor atuação feminina estudantil do Paper Mill.
Como atriz profissional no cinema estreou em 2001, com o papel de Mia Thermopolis, no filme Disney The Princess Diaries, no qual ela descobre ser uma princesa e que lhe deu a chance de atuar ao lado de Julie Andrews, sob a direção de Garry Marshall. Continuou nos Estúdios Disney, nos anos seguintes, com os filmes Uma Garota Encantada e O Diário da Princesa 2, ambos em 2004.
A maturidade como atriz veio com os filmes adultos Havoc e O Segredo de Brokeback Mountain, respectivamente de 2005 e 2006, neste último, fez um papel discreto, mas intenso e importante para a história, algo que lhe rendeu elogios da crítica por sua bela atuação. Em O Diabo Veste Prada, (2006), em que ela contracena com Meryl Streep, tornou-se o mais bem sucedido filme de sua carreira. Becoming Jane, no qual ela interpreta Jane Austen, foi realizado em 2007. Também estrelou o filme Agente 86 (Get Smart).
Em 2008, Anne estrelou O Casalmento de Rachel dirigido por Jonathan Demme. O filme foi universalmente aclamado pela crítica sendo nomeado por várias publicações como um dos melhores de 2008. Hathaway recebeu elogios pela sua atuação, sendo indicada ao Oscar, Globo de Ouro, SAG Awards e Critic's Choice Awards, ganhando o último prêmio, mas perdeu o Oscar para a atriz Kate Winslet.
Seu estilo de atuação tem sido comparado aos de Judy Garland e Audrey Hepburn e ela cita Hepburn como sua atriz favorita e Streep como seu ídolo.

Os cinco melhores filmes de Anne Hathaway na minha opinião


O Segredo de Brokeback Mountain
sinopse:
Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennie Del Mar (Heath Ledger) são dois jovens que se conhecem no verão de 1963, após serem contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre (Randy Quaid) em Brokeback Mountain. Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo 2º ano seguido, enquanto que Ennie pretende se casar com Alma (Michelle Williams) tão logo o verão acabe. Vivendo isolados por semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso. Ao término do verão cada um segue sua vida, mas o período vivido naquele verão irá marcar suas vidas para sempre.


O Casamento de Rachel
Sinopse:
A festa de casamento de Rachel tem tudo para ser perfeita. Amigos e familiares reunidos numa bela cidade de Connecticut, num fim de semana repleto de comida, música e carinho. Mas quando Kim, a irmã mais nova de Rachel, chega após um longo período numa clínica de reabilitação, todos se preocupam. Com seu histórico de crises e conflitos familiares, Kim tem o dom de provocar grandes dramas em qualquer situação. Na festa, sua postura sarcástica faz reviver antigas feridas e transforma o casamento dos sonhos num campo de batalha.


O Diabo Veste Prada
Sinopse:
Andrea (Anne Hathaway) é uma jovem que se muda para Nova York a fim de tentar uma carreira como jornalista. Ela consegue um emprego na maior revista de moda da cidade, editada pela poderosa Miranda Priestly (Meryl Streep), mas tem sérios problemas com as exigências do novo emprego, incluindo as tarefas absurdas ordenadas pela chefe.


Agente 86
Sinopse:
As aventuras de '86' retratam um espião trapalhão, sempre ajudado por uma bonita agente, cujo código é '99'. Ambos trabalham para uma organização secreta chamada 'CONTROLE'. Lá recebem missões de um chefe, que durante muito tempo foi chamado apenas de 'Chefe'. Vários episódios depois, soube-se que seu nome era Thaddeus). A principal função do 'CONTROLE' é combater os vilões que trabalham para uma organização secreta e criminosa chamada 'KAOS'.


O Diário da Princesa
sinopse:
Mia (Anne Hathaway) é uma garota de 15 anos que vive com sua mãe (Caroline Goodall) em Manhattan e repentinamente descobre que seu pai é na verdade o Príncipe de Genovia, um pequeno país europeu. Ela recebe então a visita de sua avó recém-descoberta (Julie Andrews), que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como se deve portar uma princesa. Mas quando se aproxima a data de seu aniversário ela precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genovia ou permencer em Manhattan morando com sua mãe.



Nenhum comentário: