Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Cine Especial: CINEMA 2010

Bom,  para alguns o ano sempre começa apartir de Abril, mas para o cinema é diferente. Inicio de ano sempre o cinema está em movimento, além das estreias existe a corrida de premiações e tudo mais e quem acaba ganhando é agente que curte cinema de montão.
Segue abaixo um pouco do que vai rolar neste ano e isso é apenas uma amostra porque nem tudo deu para catar pela internet e saber o que vai rolar nos proximos meses, mas acredito que criatividade, boas historias e entreterimento estarão caminhando lado a lado neste ano, confiram:

8 de Janeiro: Sherlok Holmes - De Guy Ritchie

Sr Downwy de ferro encarna o famoso detetive numa adaptação moderna e caprichada obra de Conan Doyle. Jude Law integra o elenco como o inseparavel parceiro.

15 de Janeiro: Onde vivem os monstros - De Spike Jonze

Cultuado diretor por filmes como Adaptação faz uma ousada adaptação do clássico da literatura infantil de Maurice Sendak, que encanta gerações de crianças a vários anos.

22 de Janeiro: Amor sem Escalas - De Jason Reitman 

George Cloney sai na frente na corrida pelo Oscar nesta comédia dramatica assinada pelo mesmo diretor de JUNO de 2007.   

22 de Janeiro: NINE - De Rob Marchall 

Sob o comando do diretor de outro filme musical de sucesso Chicago, está obra vem recheado de grandes estrelas como Nicole Kidman, Penelope Cruz, Kate Hudson e Marion Cotillard (PIAF). Mais um na corrida pelo Oscar.

8 de Fevereiro: Um Olhar no Paraiso - De Peter Jackson

O mestre da terra média retorna nesta adaptação de um otimo livro onde conta a historia de uma jovem que é brutalmente assassinada e tenta na vida após morte se comunicar com os pais. Com Susan Sarandon e Rachel Welsz.     

12  de Fevereiro: LOBISOMEN - De Mark Romanek  

Na onda do sucesso de Lua Nova, os lobisomens estão querendo a fatia do bolo dos vampiros. Por isso essa refilmagem do clássico da Universal tem todas as fichas para fazer um grande sucesso. Com atuações de Benicio Del Toro e Anthony Hopkins.

19 de Fevereiro: Um Homem Sério - de Joel e Ehan Coen   

Diretores de clássicos como Fargo e vencedores do Oscar por Onde Os Fracos Não tem Vez retornam novamente nestá historia ambientada nos anos de 1960.

5 de Março: Ilha do Medo - De Martin Scorsese

Após a parceria de três grandes sucessos (Gangues de Nova York, Aviador e Infiltrados) um dos melhores diretores do século passado se une novamente com Leonardo Dicaprio neste filme policial.

2 de Abril: ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS - De Tim Burton

O mestre dos filmes sombrios e oniricos retorna com tudo nesta super produção em 3D baseado no clássico de Lewis Carroll. Johnny Depp novamente pode dar um show de interpretação interpretando o clássico personagem Chapeleiro Louco. 

 30 de Abril: HOMEM DE FERRO 2 - De Jon Favreau   

Sequencia do filme que ressucitou a carreira de Robert Downey Jr. Com mais aventura e novos personagens na area como Scarlat Johansson como a Viuva Negra.

14 de Maio: Robin Hood - De Ridley Scott

Mesmo com inumeras adaptações para o cinema, o clássico personagem inglês retorna na pele do gladiador Russel Crowe. Cate Blanchet esta no elenco.

25 de Junho: Toy Story 3 - De Lee Unkrich

Terceira parte do filme que rovolucionou o modo de se fazer animação no cinema. Pixar retorna as suas raizes com esses carismaticos personagens que agora junto com a tecnologia 3D.

9 de Julho: Shrek para sempre: De Mike Mitchell

Depois da fraca terceira parte será que a cine série do ogro verde ainda tem folego??    

13 DE AGOSTO: TROPA DE ELITE 2 - De José Padilha  

Fenomeno do cinema nacional ganha continuação e novamente com o personagem Nasciomento interpretado por Wagner Moura. 

20 de Agosto:  Os Mercenários - De Silvester Stallone

Teimosia é a palavra chave para Stallone. Mesmo não estando na sua melhor forma o ator e diretor insite em continuar na ativa neste filme com algumas cenas rodadas no Rio de Janeiro. Atenção para participação de inumeros astros dos filmes de ação.

19 de Novembro: Harry Potter: E As Reliquias da Morte: 1ºParte - De David Yates

O Jovem bruxo começa a sua despedida nesta trama que será dividida em dois filmes, a segunda parte estreia dois meses depois.   

Um comentário:

Bia disse...

Oi Marcelo,

Vi nos trailers antes do Avatar que, em março, dia 26, estreia também Como Treinar o Seu Dragão.

Parabéns pelo blog!
Abração!