Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Cine Dicas: O que assistir no embalo de Lua Nova?

Com a chegada de Lua Nova no cinema, vampiros e lobisomens voltam as salas de cinema com a corda toda e com isso muitas pessoas irão procurar nas locadoras filmes com esses dois seres que são grandes icones dos filmes de horror, mas o que assistir?
Bom dicas de filmes de terror com esses seres não faltaram no mês de outubro com relação ao Dia das  Bruxas que eu fiz ao longo daqueles dias, mas um ali e outro aqui escapou, portanto solto duas dicas para assistir na boa, sem compromisso antes de assistir ao mega evento no cinema, confiram:

Um Lobisomen Americano em Paris
Inferior ao original, filme é nada menos que pura diversão.

Sinopse:
A filha de um lobisomem mora em Paris, onde sua mãe dela e o padrasto tentam curá-la da licantropia, que herdou geneticamente. Mas nem tudo corre como o planejado e ela tenta se suicidar saltando da Torre Eiffel, sendo salva por um americano que viaja através da Europa com dois amigos. Os dois se apaixonam, mas ele logo se envolve em uma sociedade secreta de lobisomens e uma droga que permite que os lobisomens se transformem, sem necessidade de lua cheia.


Deliberadamente moldado em cima do clássico, Um Lobisomem Americano em Londres, feito em 1981, está produção carrega mais no humor juvenil, nas trapalhadas do apaixonado Endy (o apatico Scott), mas não deixa de usar os velhos tradicionais cliches de filmes de horror, com efeitos modestos mas funcionais Waller fez uma criação fluente e divertida e com boas doses de violencia nos momentos certos.   
 
Curiosidades:
O orçamento de Um Lobisomem Americano em Paris foi de US$ 22 milhões.

TRINTA DIAS DE NOITE
Baseado nas HQ, filme retrata vampiros sem dó nem piedade

sinopse
:Barrow, Alasca. Durante os 30 dias do inverno local a cidade fica na mais completa escuridão. Neste período boa parte dos moradores viaja rumo ao sul, mas neste ano a cidade recebeu a visita de seres estranhos: um grupo de vampiros, que pretendem se aproveitar da noite constante para atacar os moradores locais. Para combatê-los um pequeno grupo é reunido, liderado pelo xerife Eben Oleson (Josh Hartnett) e por sua ex-esposa Stella (Melissa George).


Sam Raimi  leva as telas essa produção baseada numa famosa HQ. Aqui os vampiros não tem dó nem piedade com os protagonistas humanos e fazem uma verdadeira orgia de sangue representada numa cena vista de cima muito bem feita e chocante.Josh Hartnett é que mais se esforça para se destacar em meio aos sangue sugas e garante a nossa torcida. Tipico filme que grupos se isolam e se unem para sobreviver e que sabemos muito bem quem vai viver e quem vai morrer.  

Curiosidades:
Sam Raimi esteve interessado em dirigir 30 Dias de Noite em seu estágio inicial de produção, mas terminou por optar em ser apenas um dos produtores;

As filmagens duraram 70 dias, seguindo rigorosamente o cronograma previsto;
Gerou uma mini-série feita para a TV, chamada 30 Days of Night: Blood Trails (2007);
O orçamento de 30 Dias de Noite foi de US$ 32 milhões.

Nenhum comentário: