Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Especial Quentin Tarantino: A Prova da Morte

Ainda inédito nos cinemas brasileiros, filme de Quentim é uma parceria com o diretor Robert Rodriguez
Sinopse:
Jungle Julia (Sydney Tamiia Poitier), a DJ mais sexy de Austin, sai para se divertir com suas melhores amigas. Atraentes, elas chamam a atenção de todos por onde passam, inclusive a do misterioso Stuntman Mike (Kurt Russell), um dublê temperamental que se esconde atrás do volante do seu carro indestrutível. Ele passa a seguir as garotas com a intenção de matá-las. Na segunda história, Stuntman Mike escolhe suas vítimas no Tennessee, porém entre as quatro amigas estão duas experientes dublês que darão muito trabalho ao psicopata.

Certas coisas continuam inexplicáveis e uma delas é o fato de alguns ótimos filmes ficarem inéditos por aqui, é como o caso do filme A Prova da Morte que foi rodado juntamente com Planeta terror.
Quentin Tarantino e Robert Rodrigues decidiram que os dois deveriam fazer um grande filme em homenagem aos filmes baratos que eram feitos aos montes nos anos 70, típicos filmes podridões mas divertidos que se podiam ver varias vezes ao preço de um dólar.
Quando ambos os projetos foram lançados juntos como um único filme, infelizmente o publico americano não captou bem a mensagem e acabou se tornando um relativo fracasso. Para sanar o problema, ambos os diretores decidiram dividir o filme em dois ao redor do mundo, A Prova da Morte de um lado, e Planeta Terror do outro. Esse ultimo alias chegou a estrear nos cinemas e tive o maior prazer de assistir na tela grande, parecia que tinha voltado no tempo, assistindo a um filme barato num cinema sujo, achei muito divertido. Mas os brasileiros também não captaram a brincadeira e com isso A Prova da Morte se tornou inédito até hoje e no Maximo chegara as locadoras um dia. Talves agora com Bastardos inglórios chegando aos cinemas, esse filme inédito de Quentim finalmente consiga ver um DVD
Enquanto isso fiquem com uma critica de alguém que teve o prazer de assistir a esse filme numa amostra de São Paulo.
http://www.cinelog.com.br/?page_id=856



Nenhum comentário: