Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Cine Curiosidades: ESPECIAL: O sinistro e o bizarro de se mudar

Como todos sabem eu me mudei recentemente e agora vivo numa casa nova, tudo novo, vida nova.
De interessante? Muito! Para começar vivemos ao lado de um cemitério, a vizinha dos fundos vive com um monte de gatos e minha cachorra menor vai sempre aos fundos ver algo que não a nada La
Estranho? O caso que casa nova sempre representa algo novo, algo a ser explorado em cada canto da nova residência e lugar aonde se vive. Pensando nisso me veio alguns filmes em que de pano de fundo o assunto é sobre mudanças: Confiram:


Coraline e o Mundo Secreto 

Sinopse:
O filme mostra a história de Coraline, uma menina que se muda com sua família para uma enorme casa. Explorando as inúmeras portas do local, a menina acaba abrindo uma que dá para outra casa, em outro mundo, cujos habitantes querem mantê-la presa, como sua filha.


Na véspera da minha mudança me peguei vendo esse filme toda hora. Coraline me lembra a minha infância numa época em que até os cinco anos me mudei umas três vezes e em cada lugar em que vivi presenciei coisas sinistras, afinal eu era criança e crianças vêem as vezes coisas que os adultos não vêem, portanto sei muito bem como Coraline se sentiu.

Poltergeist - O Fenômeno


Sinopse:
Eles estão aqui. Parecem amistosos no começo, tentando equilibrar cadeiras na cozinha da casa da família Freelings, num subúrbio americano. Então as coisas tornam-se tenebrosas. Uma tempestade rompe, o ataque de uma árvore, a pequena Carol Anne Frreling desaparece num espectro sinistro. E assim que sua família confronta uma reação em cadeia de horror e luta pra trazer sua caçula de volta, alguma outra coisa está aqui também.



Tai um filme interessante sobre fantasmas. O interessante é que na maioria dos filmes de terror como esse de casas mau assombradas sempre começa com os protagonistas chegando nesta casa nova e descobrindo que existe algo de estranho. No caso desse eles já viviam e somente no final quando tudo estava resolvido (aparentemente) eles decidem se mudar. Quando o ambiente de uma casa esta muito carregado nada melhor do que se livrar, foi esse um de muitos motivos que meus pais e eu nos mudamos da nossa casa anterior

Meus Vizinhos São um Terror

Sinopse:
A história se passa em um bairro tipicamente americano, quando os novos vizinhos mudam-se para a casa próxima de Ray Peterson (Tom Hanks) e ele nota algo de errado. Os novos moradores são realmente estranhos: ninguém nunca os vê, a casa deles é uma grande bagunça e durante a noite ouvem-se barulhos suspeitos vindo do porão. A única coisa que se sabe é que se chamam Klopeks. Até que um dia um velhinho da redondeza desaparece de repente e todos começam a suspeitar dos novos e estranhos vizinhos.


Nunca se sabe o que realmente rola nas casas dos vizinhos próximos de ti. Uns talvez possam achar paranóia mas vai saber, talvez estejamos certos.
Meus Vizinhos são um terror me lembrou de minha vizinha do terceiro apartamento aonde eu morava, feia, mau encarada, olhava para agente com puro ódio e tinha um braço a menos. Não era nenhuma bruxa e tão pouco uma cientista que fazia atrocidades no porão mas metia medo

Um Dia a Casa Cai

Sinopse:
Walter Fielding (Tom Hanks) e Anna Crowley Beissart (Shelley Long) são um jovem casal que decide comprar uma mansão e reformá-la. Porém, quando a estrutura do local não ajuda muito, várias confusões se desenrolam no local.


É inevitável que quando agente se muda para uma casa nova nada está realmente perfeito. Pode não rolar uma montanha russa de acontecimentos como foi do filme com Tom Hanks mas que pia vazando, descarga não indo e portas não abrindo a isso incomoda mesmo.

Toy Story


Sinopse:
O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, será que um deles será esquecido por alguma nova maravilha da tecnologia? Este o dilema central de Toy Story, que nos apresenta a história de como Woody, um caubói do faroeste, e Buzz Lightyear, um astronauta do espaço, se conhecem e disputam a preferência de Andy.

No meio dessa trama genial existe o fato de Andy estar se mudando em breve, com isso os brinquedos decidem arranjar um parceiro de mudança para nenhum ficar para traz.

É inevitável que quando agente se muda algo fica para traz e isso passei meio que um drama pois não queria deixar nada em branco com relação as minhas coisas como DVD e livros. Com isso empacotei tudo uma semana antes de me mudar, já que eles não criam vida que nem oi brinquedos de Andy eu precisava fazer minha parte.

Nenhum comentário: