Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Cine Animação: Ratatouille

Nunca Paris foi tão viva nesta bela produção da Pixar em 2007
Sinopse
Paris. Remy (Patton Oswalt) é um rato que sonha se tornar um grande chef. Só que sua família é contra a idéia, além do fato de que, por ser um rato, ele sempre é expulso das cozinhas que visita. Um dia, enquanto estava nos esgotos, ele fica bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau (Brad Garrett). Ele decide visitar a cozinha do lugar e lá conhece Linguini (Lou Romano), um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e precisa manter o emprego a qualquer custo. Remy e Linguini realizam uma parceria, em que Remy fica escondido sob o chapéu de Linguini e indica o que ele deve fazer ao cozinhar.

Brad BIRD (Os Incríveis) cria um dos melhores filmes dos últimos anos em plena Paris. Com a típica historia de conseguir adquirir os seus sonhos, a trama explora o mundo gastronomia francesa com personagens carismáticos e muito bem desenvolvidos. Mais um belo exemplo para entender o porque que a Pixar esta sempre ganhando a cada Oscar que passa na categoria de melhor longa de animação.

curiosidades
Nenhum dos personagens humanos de Ratatouille  tem dedos nos pés
Foram tiradas mais de 4500 fotos da cidade de Paris, para servirem de referência durante a produção

Nenhum comentário: