Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Cine Dicas: Lançamentos em DVD: X-Men Origens: Wolverine

Após final da triologia dos mutantes, herói canadense tenta carreira solo
Sinopse: A Equipe X é formada apenas por mutantes, tendo fins militares. Entre seus integrantes estão Logan (Hugh Jackman), o selvagem Victor Creed (Liev Schreiber), o especialista em esgrima Wade Wilson (Ryan Reynolds), o teleportador John Wraith (Will i Am), o atirador David North (Daniel Henney), o extremamente forte Fred J. Dunes (Kevin Durand) e ainda Bradley (Dominic Monaghan), que manipula eletricidade. No comando está William Stryker (Danny Huston), que envolve alguns componentes do grupo no projeto Arma X, um experimento ultra-secreto. Entre eles está Logan, que precisa ainda lidar com o desfecho de seu romance com Raposa Prateada (Lynn Collins).

Dirigido por Gavin Hood, filme da um resumo (e bota resumão nisso) de todas as origens apresentadas do personagem nos quadrinhos em um único filme de menos de duas horas.
Diferente da triologia dos x-men cinema, esse filme solo de Longan se concentra a todo momento em cenas de ação, algumas otimas (Wolverine de moto vs o helicoptero é otima) mas o filme não tem a mesma inteligencia e ousadia dos filmes anteriores mas agrada o fanático, mesmo o mais exigente. Destaque pela inúmeras participações de personagens do universo x, em destaque Dentes de Sabre ( Liev Shreiber, otimo) e a revelação do ano Ryab Reybolds (A Proposta) como mercenário falador Deadpool.
Curiosidades: Pouco menos de um mês antes de seu lançamento nos cinemas uma cópia não finalizada de X-Men Origens: Wolverine foi lançada na internet. Apesar dos inúmeros downloads, houve uma campanha dos próprios fãs para que o filme fosse visto nas salas de cinema.
Liev Schreiber treinou durante 3 meses, durante as filmagens de Um Ato de Liberdade (2008) na Lituânia, para se preparar para X-Men Origens: Wolverine.

Nenhum comentário: