Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Cine Dicas: Lançamentos em DVD

Se a pessoa mais atenta que acompanha esse blog deve ter reparado que as vezes quando faço a sessão de lançamentos em DVD falo Cine Curiosidades, mas no principio falava Cine Dicas. Erro meu devo admitir, tentarei me lembrar para não cometer o mesmo erro de novo, apesar que é pouca coisa.
Bom no momento apareceram dois lançamentos em DVD nas locadoras que mereçem nota portanto vamos a eles:

The Spirit

Sinopse: Baseado na série de quadrinhos de Will Eisner, THE SPIRIT - O FILME é uma aventura clássica de ação e romance, adaptada para as telas e dirigida por FRANK MILLER (criador de 300 e SIN CITY dos quadrinhos levados para o cinema). É a história de um ex-investigador novato da polícia que retorna misteriosamente do mundo dos mortos como SPIRIT (Gabriel Macht) para combater o crime nas sombras de Central City. Seu arquiinimigo, o OCTOPUS (Samuel L. Jackson) tem uma missão diferente: aniquilar a amada cidade do Spirit enquanto busca a sua visão pessoal da imortalidade. O Spirit persegue esse assassino frio percorrendo os armazéns soturnos e esgueirando-se por catacumbas úmidas e pelas docas açoitadas pelo vento de Central City... enfrentando ao mesmo tempo um bando de beldades que querem seduzir, amar ou matar nosso cruzado mascarado. Ao seu redor a cada reviravolta estão ELLEN DOLAN (Sarah Paulson), uma garota comum, mas muito inteligente; SILKEN FLOSS (Scarlett Johansson), uma secretária misteriosa, fatal e frígida; PLASTER DE PARIS (Paz Vega), uma assassina dançarina francesa de cabaré; LORELEI (Jaime King), uma sedutora fantasma; e MORGENSTERN (Stana Katic), uma investigadora jovem e sexy.
E há ainda, obviamente, SAND SAREF (Eva Mendes), a ladra internacional de jóias com curvas perigosas. Ela é o amor frustrado da vida do Spirit. Ele a salvará ou ela o matará?

Fracasso de publico e critica esse filme foi um tanto que injustiçado e deveriam terem pego mais leve com ele. O caso que a intenção de Frank Miller era somente prestar homenagem aquele mundo fantasioso que Will Eisner (autor da obra prima Um Contrato Com Deus) empregou aos quadrinhos nos anos 40. O que vemos na tela é uma aventura inocente noir que presta homenagem numa época que o bem e o mau eram bem definidos e ainda consegue um tempinho para prestar homenagem ao expressionismo alemão. Divertido e com um visual impressionante de uma HQ viva, The Spirit talves consiga com o tempo o reconhecimento agora nas locadoras.
Curiosidades:
Assim como Sin City, The Spirit foi todo filmado em estúdio com o fundo verde, tendo os cenarios colocados ao fundo na pós produção.
No inicio do filme Frank Miller apareçe fazendo uma ponta como um policial que perde a cabeça (literalmente).


Rio Congelado

Sinopse: RIO CONGELADO (FROZEN RIVER) é a história de Ray Eddy, uma mãe que vive num trailer numa região do interior do estado de Nova York, e que ajuda imigrantes a passarem ilegalmente do Canadá para os Estados Unidos através de uma Reserva Indígena Mohawk. Normalmente, uma mulher tímida e reservada, Ray começa a facilitar a entrada de imigrantes ilegais como única forma de manter sua família unida depois de seu marido ter sumido com o dinheiro da entrada da casa de seus sonhos. Para conseguir o dinheiro a tempo, Ray se une a uma contrabandista Mohawk, Lila Littlewolf, e as duas começam a correr pelo congelado rio St. Lawrence transportando imigrantes ilegais, chineses e paquistaneses no porta malas do Dodge Spirit de Ray. Por um lado, a sociedade de Ray e Lila parece estar condenada ao fracasso já que Lila normalmente não "trabalha com brancos", mas a ansiedade de Lila para reaver seu bebê que foi "roubado" por sua sogra, faz com que ela e Ray formem uma difícil parceria.

No começo o dinheiro é bom e dá para segurar o gelo. Com a ajuda de Jimmy, um traficante Mohawk, elas fazem várias corridas e logo o dinheiro para a casa de Ray está ao seu alcance. Assim que as coisas começam a dar certo, todo o esquema é ameaçado pela vida familiar de cada mulher que ameaça arruinar seu plano. T.J., o filho de 15 anos de Ray, tenta cuidar da casa e do seu irmão caçula, Ricky, enquanto a mãe está "no trabalho". E Bernie, amigo de Lila tenta encontrar para ela um trabalho correto na Reserva para que ela possa sair do contrabando e reaver seu bebê. Entretanto, Lila, que vive num acampamento, acha que não há uma maneira realista de sustentar o filho sem o contrabando e rejeita a ajuda de Bernie. Finalmente, com o dinheiro que precisam quase todo separado, Ray e Lila embarcam numa corrida final através do rio que, se elas sobreviverem, acertará a vida delas. Mas quando as coisas não dão certo, a polícia de Quebec procura pelas mulheres no gelo e, com os patrulheiros do estado de Nova York do outro lado do rio, as mulheres precisam fazer uma fuga desesperada. Presas na Reserva, o destino de Lila e Ray é deixado nas mãos do Conselho Tribal. Com poucas opções, a parceria de Ray e Lila é testada; elas precisam encarar as conseqüências de seus atos para sobreviverem.

Curiosidades:

Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Atriz (Melissa Leo) e Melhor Roteiro Original. O orçamento de Rio Congelado foi de US$ 1 milhão.


Nenhum comentário: