Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sábado, 11 de julho de 2009

Cine Dicas: Em Cartaz: A PROPOSTA

Em meio a super produções da temporada, Sandra Bullock faz as pazes com o sucesso em comédia romântica.

Sinopse: Em uma grande editora de Nova Iorque, a chefe Margaret Tate (Sandra Bullock) é uma unanimidade. Ninguém suporta a autoritária mulher, e um dos poucos a manter contato com ela no escritório é seu assistente Andrew Paxton (Ryan Reynolds), que sonha um dia ser um respeitado editor como ela. Depois de uma viagem a trabalho sem visto, a canadense Margaret terá de ser deportada dos EUA, cortando qualquer vínculo empregatício com o país. Desesperada para manter seu posto, a mulher tem uma grande idéia, casar-se com Andrew, mesmo que ele não queira.Ameaçado de perder seu emprego e a chance de realizar o seu sonho, Paxton se vê obrigado a aceitar A Proposta, para que Tate consiga cidadania americana. Com o agente da imigração na cola dos dois, o novo casal é obrigado a viajar para o Alasca, para o aniversário de 90 anos da avó do noivo, mantendo a farsa para a família dele. Ao contrário do que eles poderiam imaginar, a convivência dos dois longe dos escritórios e em um ambiente familiar acaba revelando muito sobre eles. A proximidade faz com que eles descubram quem são de verdade, mas os dois não podem esquecer que tudo não passa de um acordo profissional.

Dirigido por Anne Fletcher, de Vestida Para Casar, e com roteiro do estreante Pete Chiarelli, a comédia romântica A Proposta é o retorno de Sandra Bullock ao gênero que a consagrou, sete anos após Amor à Segunda Vista. A cena mais comentada do filme é a que a atriz de 45 anos aparece nua em cena, pela primeira vez na carreira. Sandra admite que apesar de nunca ter se descuidado do corpo, precisou fazer um treinamento com um preparador físico e deixou de comer chocolates. Sandra está convincente e a vontade no papel de protagonista do filme, cuja a trama pertencente ao um gênero cujo o qual a atriz não devia ter saído, para assim sempre manter a carreira nos trilhos. Ryan Reynolds (recentemente escolhido para ser o futuro Lanterna Verde no cinema) convence como vitima e futuro amor da protagonista e num ano que fez parte do sucesso Wolverine, esse novo filme está sendo considerado como o primeiro passo de sua consagração. Misturando ingredientes de outros filmes de sucesso (Como o Diabo veste Prada e Entrando em Uma Fria), A Proposta nada mais é do que uma boa comédia romântica para ser assistida sem compromisso, mas ao mesmo tempo um prato cheio para os fanáticos da atriz Sandra Bullock que esperavam um sucesso e um bom filme da atriz, resta só saber se ela não voltara a sair dos trilhos.

Nenhum comentário: