Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Cine Curiosidades: Quadro Cinematografo: Os 100 melhores

Bem chego aqui no meu blog a 200 postagens, entre altos e baixos desse blog, sempre quando eu posso eu tento atualisa-lo e colocar o que eu mais amo que é o cinema e para também mostrar a vocês um pouco sobre essa arte que tanto admiro.

Na minha busca pelo conhecimento descubro pelo o Youtube o quadro Cinematografo (REDEMINAS) que fala sobre cinema e neste primeiro video que eu descubro que tem participação do meu critico preferido Pablo Villança, falam um pouco sobre as listas dos cem melhores de todos os tempos.

Eu sempre gostei das listas dos cem melhores, pois foi através delas que consegui pesquisar e fazer uma verdadeira caça ao tesouro desses filmes. Me lembro da primeira lista dos cem melhores em 1998, consegui pelo jornal Zero Hora, uma pena que eles haviam publico somente a metade e já naquele tempo colocavam Cidadão Kane como o melhor filme de todos os tempos. Eu adoro Cidadão Kane mas que assim como Pablo, eu colocaria Poderoso Chefão em primeiro lugar, mas acredito que cada um tem o seu filme preferido de coração, e se fosse colocar o melhor filme de todos os tempos no topo colocaria Blade Runner que é particularmente é o meu filme preferido mas quem sou eu para dizer isso? Portanto é apenas uma preferência minha.

Polémicas a parte a pessoa que ler essas listas tem mais que levar na boa e servir como guia para procurar esses filmes inesqueciveis. Serviu para mim, servira para vocês.

Nenhum comentário: