Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Cine Dicas: Estreias no final de semana

Chegamos a um final de semana que mostra ares de indicações ao Oscar, apartir dessa semana começa a aportar nos nossos cinemas inumeros filmes que irão disputar uma vaga para ganhar o troféu careca. Começamos pelo novo filme A Troca, novo filme do nosso amigo veterano Clint Eastwood e estrelado pela estrela Angelina Jolie, contudo existe outras estreias chegando junto, vamos a elas.

O DIA EM QUE A TERRA PAROU

O filme mostra a chegada à Terra de um alienígena, Klaatu (Keanu Reeves), e um indestrutível robô gigante, portando um ultimato: se os humanos não impedirem a devastação ambiental, serão extintos.

Num post anterior eu deixei já bem claro que esse filme é uma refilmagem de um clássico de 1951, e já adianto que é inferior aquela obra. O filme vale para quem curte mais para o lado da ação, efeitos especiais mais em abundância e para quem curte o ator Keanu Reeves que, mesmo não sabendo interpretar até hoje é esperto em pegar papeis que ficam na medida para ele, mas acabou contagiando uma atriz talentosa que é Jennifer Connelly que aqui neste filme ficou no piloto automático em interpretação, vale mesmo para rever sua bela beleza.


A TROCA

Angelina Jolie vive uma mulher cujo filho é sequestrado, mas logo devolvido à família. O problema é que ela suspeita que a criança não seja a dela, o que a leva a enfrentar a corrupção no departamento de polícia de Los Angeles. Os eventos são baseados num caso da década de 1920 ocorrido por lá.

Uma coisa que reparei é que existe um publico grande no Brasil que vai bastante ao cinema quando descobre que o filme é baseado em fatos reais, e quando descobrem isso logo vem a frase " há é baseado em fatos reais então é bom" também não é assim. O caso que as pessoas vem com esse pensamento acreditando que filme cuja a historia é inventada e certas coisas mostradas não existe, significa que não presta o logo vem com aquela frase "só em filme mesmo". O caso que não imposta se a historia for inverossímil ou não, desde que seja bem conduzida ela da para engolir, e as vezes nem pelo fato de ser uma historia real o filme irá prestar, tudo depende de uma boa historia escrita e uma boa direção. E isso o veterano Clint Eastwood consegue novamente com maestria, mostrando uma das primeiras brigas de uma mulher perante a um governo extremamente maxista da época e entregando uma das melhores perfomasses da Angelina Jolie que até algum tempo acreditava que estava dando Adeus a bons papeis mas provou que ainda tem fôlego e provando que o primeiro Oscar que ganhou por Garota Interrompida em 1999 não foi em vão. Por fim mais uma obra obrigatória para se ver desse grande diretor e ator no cinema e que venha mais, pois pelo jeito cara não quer parar de trabalhar.


O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes

Grilo Feliz quer gravar um CD, mesmo desejo de uma banda de rap formada por sapos. Porém, ambos se deparam com a vilã Trambika, que pirateia suas músicas.


O primeiro filme de computação gráfica brasileiro após Cassiopéia que se comparado aquele filme esse novo Grilo Feliz deu um grande salto em qualidade de imagem, contudo é um filme mais voltado mesmo para crianças, diferente dos filmes da Pixar que atrai tanta as crianças como também os adultos em geral.

Nenhum comentário: