Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Cine Clássicos: A General (1927)


Já fazia algum tempo que queria falar um pouquinho desse filme
Incluído sistematicamente nas listas de melhores filmes da história do cinema, A General continua a inspirar tensão e gargalhadas 80 anos depois de lançado. A história se passa durante a Guerra Civil Americana (1861-1865) e é baseada em fatos reais. Rejeitado pelo Exército confederado, que o considera mais útil como maquinista e mecânico, o jovem Johnnie Gray resolve vencer a guerra contando apenas com a ajuda da General, sua querida locomotiva. Assim, provará ao seu outro amor, Annabelle Lee, que não é um covarde. O que acontece em seguida é provavelmente, sem exagero, a mais inteligente comédia jamais filmada. Obcecado pela precisão dos detalhes históricos, Buster Keaton criou um filme épico de notável realismo - e com cenas de tirar o fôlego, como a do trem que despenca de uma ponte em chamas. No DVD que existe no mercado desse filme a ainda os curtas Uma Semana e Má Sorte confirmam a genialidade de Keaton. Acima curta um pouco desse grande clássico do cinema mudo.

Nenhum comentário: